Dicas de Clarice

Clarice

Um lado menos conhecido da celebrada romancista e contista Clarice Lispector, que atuou como jornalista, inclusive em momentos de dificuldades financeiras, chegou às livrarias em edição da Rocco. “Correio para Mulheres” traz os conselhos e dicas de da autora pubicados em colunas e suplementos femininos de 1950-60, organizados pela professora Aparecida Maria Nunes. São dois volumes – “Correio Feminino” e “Só para Mulheres”, lançados anteriormente em separado, agora juntos num único livro.

Conforme o site da editora, um singular retrato de época, que revela os hábitos e as inquietações da mulher brasileira de classe média das décadas de 50 e 60 do século passado.

O conteúdo, publicado em periódicos como Comício e Correio da Manhã, e sob pseudônimos como  Tereza Quadros e Helen Palmer, tem um tom de conversa entre amigas e dá dicas e conselhos sobre etiqueta, relações amorosas, educação dos filhos e cuidados domésticos.

Um toque de Clarice para as mulheres dos anos 50/60

DOSAR DEFEITOS

“Ser sedutora não consiste em não ter defeitos – mas dosá-los. Quem resiste à caceteação de uma mulher, por mais bonitinha que seja? A pessoa devia fazer de vez em quando uma revisão de si mesma: estou repetindo demais as mesmas histórias? Falo demais? Faço perguntas sem parar? Lamento-me demais? Estou me tornando dessas pessoas que grudam? Vivo pedindo desculpas (…)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s