Os companheiros de Hilda na Flip

flip_paraty_2

Anunciada no último dia 5, a programação da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre 25 e 29 de julho, terá entre suas grandes atrações nomes como o americano Colson Whitehead e o carioca Geovani Martins. Morador do morro do Vidigal, Martins é autor de “O Sol na Cabeça”, celebrado lançamento recente da Companhia das Letras. Whitehead é autor, entre outros cinco romances de“Os Caminhos da Liberdade”, vencedor dos principais prêmios literários dos EUA e futura série da Amazon com direção de Barry Jenkins, de Moonlight.

Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o evento deste ano terá 33 convidados no total entre brasileiros e estrangeiros. Entre os nomes vindos de fora, autores  já conhecidos por aqui, como a russa Liudmila Petruchévskaia (Era uma Vez uma Mulher que Tentou Matar o Bebê da Vizinha) e o historiador Simon Sebag Montefiore, biógrafo de Stalin, dos Romanov, de Catarina , a Grande e de uma monumental biografia de Jerusalém. No time dos locais, entre outros, estarão Djamila Ribeiro e Sérgio Sant’Anna.

Maior evento literário do país, a Flip 2018, como já era sabido, homenageia a poeta, cronista e dramaturga Hilda Hilst (1930-2004).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s