Mendes da Rocha no Itaú Cultural

Prossegue, até o próximo dia 4 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, a “Ocupação Paulo Mendes da Costa”. A iniciativa prevê uma exposição, com curadoria do arquiteto Guilherme Wisnik e do instituto, que reúne croquis, fotografias, maquetes, textos críticos e depoimentos do arquiteto e ainda visitas a construções assinadas por ele na cidade e workshops sobre sua obra.

Mendes da Rocha nasceu em 1928, em Vitória (ES), foi assistente de João Villanova Artigas, com quem compartilhava projetos que enfatizavam a técnica, o uso de concreto armado e a apresentaçao da estrutura. É autor de projetos emblemáticos como o Clube Athletico Paulistano, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), a Praça do Patriarca, o Poupatempo Itaquera, o Sesc 24 de Maio, o estádio Serra Dourada e as reformas da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Centro Cultural Fiesp.

Nas fotos, edições em português sobre sua obra. No vídeo, do site www.itaucultural.org.br, o arquiteto define seu ofício em menos de 1 minuto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s