Prêmio Jabuti está com inscrições abertas

Mailson Furtado Viana (dir.) recebe o prêmio de Livro do Ano 2018, por “à cidade”.
Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Estão abertas, até o dia 28 de junho, as inscrições para o mais tradicional prêmio literário do país: o Jabuti. Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a edição 2019 chega com mudanças como a volta da separação das categorias Infantil e Juvenil e a união de Documentário e Reportagem à categoria Biografia.

Conforme o regulamento, o 61º Prêmio Jabuti será constituído por quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. Cada eixo contempla diferentes áreas do conhecimento separadas por categorias. Com relação à premiação, serão considerados apenas o primeiro colocado de cada categoria, escolhido entre os cinco livros finalistas. A obra vencedora em primeiro lugar ganhará um troféu Jabuti para o autor e um para a editora. Além do troféu, o autor receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil.

“O Livro do Ano será atribuído a uma única obra, seja de ficção ou não ficção. O autor receberá um troféu Jabuti especial e o valor bruto de R$ 100 mil”. Podem concorrer ao Livro do Ano apenas os vencedores das categorias que compõem os eixos Literatura e Ensaios: Conto, Crônica, Histórias em Quadrinhos, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance, Artes, Biografia, Documentário e Reportagem; Ciências, Economia Criativa e Humanidades. 

Regulamento completo e inscrições no endereço: premiojabuti.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s