Livros na confiança

Já está em funcionamento a primeira unidade da Livraria Peg&Pag em Belo Horizonte, uma loja sem vendedores e com livros a preços populares. A nova unidade da rede funciona em um centro de compras da capital mineira e tem um acervo de cerca de 5 mil exemplares. Hoje, são 16 lojas Peg&Pag implantadas nos estados de São Paulo e Paraná. Em Minas, conforme noticia o portal Uai, há uma unidade em funcionamento em Betim e outra em fase de implantação na cidade de Sete Lagoas. Ainda segundo o portal, a meta da rede é abrir nove lojas nesse formato em BH ainda esse ano.

Com preços únicos, de R$ 10 na maioria das lojas da empresa, as livrarias possuem duas formas de pagamento: dinheiro ou cartão de crédito. Diariamente, um responsável encerra as operações da máquina de cartão e recolhe o dinheiro. Sobre o modelo pouco usual de negócios, o gerente comercial da empresa, Jorge Gonzaga, comentou que “infelizmente, calculamos que um a cada 20 livros colocados à venda é furtado. Esperamos mudar essa mentalidade, mostrando que confiamos nos clientes e motivando-os a não trair essa confiança”.

A rede não comercializa lançamentos e costuma ter disponíveis obras de autores que vão de Machado de Assis ao francês Julio Verne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s