Quando a ficção virou realidade

Para comemorar os 50 anos da chegada do homem à lua, completados neste 20 de junho, seleção de 10 títulos que, de alguma forma, abordam o tema.

-“Os Eleitos”, Tom Wolfe

Narra a saga do programa espacial norte-americano e traz o perfil do primeiro grupo de astronautas. Foi adaptado em elogiado filme de Philip Kaufman, em 1983.

-“Os Próprios Deuses”, Isaac Asimov

Lançado em 1972, o livro descreve, em sua terceira parte, uma humanidade já estabelecida em colônias na lua e que precisa lidar com uma nova e perigosa arma derivada da descoberta de um novo elemento.

-“Da Terra à Lua”, Júlio Verne

Um dos precursores do gênero ficção científica, foi publicado em 1865 e imagina um grupo de viajantes enviados à lua por meio do disparo de uma cápsula em um canhão.

-“Os Primeiros Homens na Lua”, H. G. Wells

Título esgotado em português. Disponível, em inglês, no site da Amazon

-“Neil Armstrong”, Jay Barbree

Biografia do primeiro ser humano a pisar no satélite, num feito assistido, pela TV, por cerca de 500 milhões de pessoas.

-“O Primeiro Homem”, James R. Hansen

Uma biografia rica em detalhes e fotos que apresenta a infância de Neil, os bastidores da missão Apollo 11, os percalços da fama e a trajetória posterior do astronauta.

-“Nenhum Sonho Está Longe Demais”, Buzz Aldrin

Escrito em parceria com Ken Abraham, reconta a trajetória de Aldrin e compartilha 13 regras essenciais que todos deveriam seguir para viver melhor,

-“Poeira Lunar”, Arthur C. Clarke

Num tempo futuro, a lua se torna um destino turístico e seus mares de poeira intocada e imóvel ao longo de milhões de anos, passam a ser desbravados por uma nave de cruzeiro com tecnologia de ponta: a Selene. 

-“Viagem ao Céu”, Monteiro Lobato

Publicado em 1932, o livro resgata personagens clássicos de Lobato, como Emília, o Visconde, Pedrinho, Narizinho e Tia Nastácia para explorar a Via Láctea.

-“A Conquista da Lua”

Livro digital, lançado pela revista Veja para comemorar as cinco décadas da conquista da lua. Traz coletânea de reportagens de toda a Missão Apollo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s