Benjamin Moser lança biografia de Susan Sontag

Matéria original do The New York Times, publicada aqui pelo Aliás, do Estadão, aborda a nova – e elogiada – biografia assinada por Benjamin Moser. Depois da bem-sucedida obra sobre Clarice Lispector, Moser acaba de lançar, nos EUA, “Sontag”.

Segundo a matéria, o autor passou sete anos escrevendo o livro, que resultou em um volume de 800 páginas sobre a vida e o trabalho da ensaísta, romancista e ativista política, de sua infância como a criança precoce Susan Lee Rosenblatt à posição de ícone cultural até sua morte em dezembro de 2004, em NY. Foram 600 pessoas entrevistadas, entre elas a fotógrafa Annie Leibovitz, com a qual Sontag manteve um duradouro relacionamento, e um acesso sem precedentes aos periódicos, cartas, fotografias e até mesmo o computador pessoal da autora, um acervo hoje mantido na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

O livro, segundo a jornalista Nina Siegel, “é um marco biográfico, a primeira grande reintrodução ao público de um peso pesado literário incomparável, desde sua morte, há 15 anos. Moser mergulha profundamente na vida pessoal de Sontag e em seu trabalho, explorando escritos publicados e não publicados e dando um tempo com frequência para analisar as influências emocionais, intelectuais e sociais de Sontag”.

Matéria na íntegra, para assinantes: https://alias.estadao.com.br/noticias/geral,susan-sontag-ganha-biografia-escrita-por-benjamin-moser,70003015762

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s