Antivírus

Mais lista de “livros para enfrentar o confinamento pelo Coronavírus”. Dessa vez as dicas de leitura vêm da revistabula.com, que listou sete bons títulos, cujas tramas se passam em ambientes fechados ou isolados.

“Viagem à Roda do Meu Quarto”, Xavier de Maistre

Publicado em 1794 pelo escritor francês, é considerado, segundo nota da editora Estação Liberdade, uma das obras centrais para a formação do romance moderno.

“As Mil e Uma Noites”

Um dos maiores clássicos da história da literatura, de autor desconhecido, é uma coleção de histórias e contos populares originárias do Médio Oriente e do Sul da Ásia e compiladas em árabe a partir do Século IX.

“A Queda da Casa de Usher”, Edgar Allan Poe

Conto publicado pela primeira vez em 1839, é uma das mais famosas obras da literatura gótica estadunidense, célebre pelo ambiente macabro e inquietante da história.

“Cosmópolis”, Don DeLillo

A história de Eric Packer, milionário de 28 anos, se passa dentro de uma limusine, de onde os personagens entram e saem enquanto as bolsas de valores despencam e manifestações anticapitalistas invadem a cidade de Nova York.

“A Vida Modo de Usar”, Georges Perec

Múltiplas histórias se cruzam no ambiente de um prédio parisiense, onde cada apartamento, cada escada, cada área revela personagens inusitados e narrativas complexas nos mais diversos gêneros, da aventura ligeira ao drama existencialista.

“A Lua Vem da Ásia”, Campos de Carvalho

História passada em um hospício e narrada por um interno, foi lançada originalmente em 1956 e é considerada uma das principais obras do gênero no Brasil.

“A Gargalhada de Sócrates”, Nelson Moraes

Segundo o colunista Edson Aran, da Revista Bula, que assina a seleção, o livro conta a história de Sócrates e do dramaturgo Aristófanes, que investigam um serial killer que está matando todos os filósofos de Atenas. A maior parte da ação se passa na cela do filósofo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s