Para ler ainda em 2020

Para marcar o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro, o jornal O Estado de São Paulo preparou uma seleção de “10 Livros para Ler ainda em 2020”. Confira:

Livro Todas as Cartas - Lispector - Rocco Comprar na Livraria Florence

“Todas as Cartas”

O livro, citado como o principal lançamento do ano em que se celebra o centenário da escritora, reúne correspondências escritas por Clarice Lispector e traz pelo menos 50 cartas inéditas.  

“Morte no Nilo”

O livro de Agatha Christie, que acaba de ganhar uma nova edição em capa dura, narra um caso clássico de investigação conduzida por Hercule Poirot em um cruzeiro de luxo pelo rio Nilo.

“Todos os Santos”

Mais recente romance de Adriana Lisboa, finalista do Jabuti 2020, aborda a relação dos personagens Vanessa e André, unidos por um acidente que gerou uma perda irreparável em suas infâncias.

livro: Escritos da casa morta, de Fiódor Dostoiévski

“Escritos da Casa Morta”

A obra, em nova tradução do russo, por Paulo Bezerra, deve chegar às livrarias no próximo dia 6 e teve origem na experiência de Dostoiévski punido pelo regime tzarista e condenado a trabalhos forçados no presídio de Omsk. O livro já foi traduzido por aqui com o título de “Recordações da Casa dos Mortos”.

“Água por Todos os Lados”

Novo livro de Leonardo Padura, autor do best-seller mundial “O Homem que Amava os Cachorros”, reúne ensaios do autor sobre suas grandes paixões e inspirações como a literatura, o beisebol e a cultura de sua Cuba natal.

Livro 1984 George Orwell Grande Irmão Ficção + Frete Grátis | Mercado Livre

-“1984”

Título clássico de George Orwell publicado em 1949 e tido como uma das obras mais influentes do Século XX, em tempos de pandemia a distopia futurista voltou a frequentar a lista dos mais vendidos.

“Ideias para Adiar o Fim do Mundo”

O livro do pensador indígena Ailton Krenak tem se destacado na lista dos mais vendidos e recomendados desde seu lançamento no ano passado. A obra critica a ideia da humanidade como algo separado da natureza, o que estaria na origem do desastre socioambiental da nossa era.

“Pequeno Manual Antirracista”

Também presença frequente nas listas dos mais vendidos no país, o livro de Djamila Ribeiro aborda um dos temas tidos como dos mais urgentes da atualidade: o racismo.

“A República das Milícias: Dos Esquadrões da Morte à Era Bolsonaro”

Misto de reportagem e análise, o livro do jornalista Bruno Paes Manso costura a história de Fabrício Queiroz, Adriano da Nóbrega e Ronnie Lessa, nomes frequentes no noticiário nacional recente e protagonistas de uma forma violenta de gestão de território que tomou corpo no país nos últimos 20 anos.

Livro - Uma terra prometida - Biografias - Magazine Luiza

-“Uma Terra Prometida”

O primeiro volume das memórias de Barack Obama tem previsão de lançamento mundial no próximo dia 17 e é um dos títulos mais aguardados do mercado editorial mundial. Na obra, Obama narra sua história, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s